Fiz o que eu sempre fazia pra viajar. Ouvi música, inclusive uma que eu ouvia muito,[ clica aqui pra ouvir também ] e o tempo me fez esquecer...mas agora sou inteira e lembro de tudo que eu gosto. Vi as arvores passando rápido na janela. Vi a Lis dormir, tomei água, comi uma guloseima qualquer. E dormi.
Dentre todas as peculiaridades, fomos ao casamento de uma prima. Gosto de ver as pessoas felizes, mas gosto ainda mais de ver o tanto de gente que estava lá, torcendo. Gosto de quem torce pelos outros. Isso atrai coisas boas pra si mesmo. E faz um bem danado pra quem torce e pra quem você manda boas vibrações.
Sempre torço. Mas quando eu senti que torceram pra mim de verdade, senti uma imensa vontade de sorri.
Quem celebrou o casamento foi o irmão da noiva, que é Frei. Foi muito bacana essa situação.
Como eu estava com a Lis e ela é espuleta, não consegui ficar no banco, tive que ir na entrada da igreja.
Percebi que é uma situação comum, várias mães com bebes estavam lá. Cheguei perto, e como de costume, fico de um lado e elas de outro. Devem me achar estranha como mãe, mas não tenho complexos... eu sempre vejo que amor é amor, cuidado é cuidado, independente do estilo. E minha capacidade de amar é infinita.
E entre as coisas lindas e simples que o Frei disse, mas que tocam bem lá no fundo, ele disse " que o amor não é só um sentimento, é um comportamento" Sempre pensei nisso, mas não tinha achado um nome para dizer o que eu pensava.
Amor é também um comportamento, qualquer tipo de amor. Amor com paixão, amor puro, amor de família, amor aos filhos. Mas amor é um comportamento porque ele não é um fato isolado. É um tempero a mais ao dia-a-dia, na intimidade.
Mas acho que amor é comportamento porque ele sozinho não conseguiria existir. A melhor combinação do amor é o respeito, juntamente com a vontade. Você sempre vai fazer o que quer, e eu gosto de lembrar que sempre temos um segundo antes de agir. Ou seja. Dá pra pensar.
Dá pra escolher agradar, dá pra escolher trocar um palavrão por um pedido de 10 segundos pra respirar. Dá pra escolher não transformar copos de água em tempestade. Dá pra escolher não magoar, principalmente. Palavra não volta pra boca. Gestos não voltam pro pensamento. Ação não volta para o corpo.
Comportamento é você pensar em si mesmo e pensar no outro ao mesmo tempo. É difícil, pouquíssimas pessoas estão dispostas a ter esse trabalho.
Amar e ter esse comportamento de amor com a família, é ter um almoço de domingo onde as risadas valem mais que o prato principal.
Amor com comportamento na amizade é você ter cumplicidade o suficiente para ouvir o outro e ajudar.
Amor com comportamento com filhos é você soprar a comida para não queimar a boca do seu pequeno.
Amor com comportamento com as pessoas é você fazer pequenos sacrifícios que demonstram a importância da pessoa pra vc.
Amor com comportamento no amor é você lembrar que a pessoa tem sentimentos, e querer fazer bem pra pessoa, fazer a pessoa ser feliz...sendo ela mesmo. Sendo vc mesmo.
Já no domingo, teve o batizado do meu sobrinho, com o mesmo Frei. Acho importante a pessoa ter uma fé, independe da religião. Não sou de julgar.
Isso também é amor com comportamento, ter fé. Ter algo pra acreditar, ou melhor, sentir algo pra acreditar. Eu sempre acreditei, mas quando eu sinto os sinais, sinto minha fé mais forte.
Um dia eu conto a historia desse anel que apareceu na minha vida, agora ele me tem mais valor ainda porque meu primo Frei abençoou. Além disso, ele esteve junto com o Papa, e trouxe para Lis uma medalhinha benzida pelas mãos do Papa.
Pra quem é sensível, isso basta.
Quando vc quer luz, as vezes sua vida pode até escurecer. Mas nada é mais forte que sua vontade. As coisas acontecem. As coisas te iluminam.
Transformei tudo em aprendizado. Em comportamento. Porque comportamento é ação. Comportamento é um fazer com ponderação.
Continuo sendo eu. Com mais dúvidas que o normal. Daquele meu jeito estando sem estar. E junto a tudo isso, somei as coisas que vivi.
Amo esse cover, amo essa letra. Diz muito. e é a música do meu despertador de manha.
Sleepwalking by Bring Me The Horizon - Acoustic Cover
É um som meio da era'emo' rs mais gosto da letra também http://youtu.be/n2rvLDB5fPo (:
ResponderExcluirvaleu Cami, é bom ter sons pra lembrar né?
ExcluirQue texto lindo lindo lindo... é verdade, amor é comportamento! Muito bom... Parabéns, querida! Vc é uma mãezona, nada de mãe estranha não... quem dera as mães fossem como vc... =)
ResponderExcluirBjãooo
Obrigada Ká :) tudo é um eterno aprendizado
ExcluirAmei,axo que era o que tava precisando ouvir!lindooooooooo!
ResponderExcluir