quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ciclos;

Ouvindo isso  por agora


Já mencionei várias vezes sobre ciclos, pessoas e coisas que cumprem papéis em nossas vidas. Mas nunca expliquei o que isso é pra mim...


Nesses meus meses de mudanças, transformações , reencontros e descobertas, aprendi muito.
 E enumero 5 pessoas que me foram fundamentais, além da minha família. Não vou citar nomes porque alguns os ciclos já fecharam, e o que fica é só o aprendizado.
E pra essas pessoas agradeço todos os dias, e sempre rezo por elas.


-A primeira me mostrou que na vida a gente deve buscar a felicidade, porque a gente merece ser feliz, e deve lutar, e lutar muito por isso. Obrigada
-A segunda pessoa me deu um animo e uma vontade de viver  incrível. Foi quando comecei minha dieta e a me cuidar, e a buscar as coisas que gostava de fazer; Obrigada.
-A terceira pessoa me mostrou o valor da amizade, e que existem amigos de verdade, com chuva ou sol. Voltei a usar a palavra parceria. Obrigada
-A quarta pessoa me mostrou as pessoas de um outro angulo, me mostrou que existe amor e carinho no mundo. Que as coisas podem ser diferentes. Senti que as borboletas na minha barriga voavam desesperadas, elas sentiram um vento novo. Mas tudo no tempo certo. Obrigada.
-A quinta pessoa me mostrou e me lembrou que demonstrar carinho faz bem. Me mostrou  que existem corações de ouro.  Me mostrou o calor do abraço, e foi quando eu mais senti a palavra consideração fazer efeito. Obrigada
A minha família que sempre esteve ao meu lado. Respeitando meu silencio, minha música alta. Meus questionamentos. vocês são meu farol, meu porto seguro. A luz do meu caminho. Obrigada.

Vou agradecer ao ciclo do céu, e as estrelas que eu dei nomes por meses, calculando a distancia. A cada cor que a noite me deu, nunca repetindo o tom. A lua e as suas fases. E aos dias nublados que me fizeram ter coragem de olhar pra dentro de mim. Aos dias de sol que me mostrou o calor e me iluminou minhas escolhas.

Mas eu tenho um problema sério. De criar expectativas gigantescas porque eu sou do tipo que faz de mais e tenta de mais. E estou aprendendo que nem todos são assim. E sempre me decepciono. Mas ainda tenho minhas dúvidas se exigir sempre a sinceridade é errado. Ou por que as pessoas tem tanta dificuldade em ser de tal sinceridade

.
Enfim, as coisas vem na hora certa pra nos ensinar o que estava faltando no momento. Algumas ensinam com dor, outras com amor. E as vezes a gente insisti pro ciclo não fechar, mas cumpriu o tempo. Cumpriu o papel. Então, o gelo uma hora ou outra vai voltar a ser água.
A gente se decepciona sim no caminho, mas é hora de olhar pra trás e ver só o bem que ficou;
Aprendi a elaborar meus dias de luto, e depois, visto cor, passo batom e vou pra luta de novo. Tem que ser assim. Não existe vida no sofá. Existe vida no caminhar, no correr, no movimento. Na mudança. E principalmente no querer tudo isso.


E não, ainda não tenho resposta para metade dos  meus porques. Mas na hora certa vou entender, por enquanto vou só aceitando.
Aprendendo. Sonhando. Talise e sonhar são palavras que andam juntas.


E pra quem se preocupou, obrigada, de verdade. E uma coisa eu garanto, nada é capaz de tirar minha paixão pela simplicidade, minha paixão por um coração puro. Minha paixão de quem vai atrás e luta pelo que e por quem  quer. Nenhuma tempestade derruba minha busca por quem vai me entender por inteiro. Por quem vai prestar atenção nos detalhes. Por quem valoriza um bom café e uma boa conversa.


Mais um ciclo se fechou. Mas estou aberta a outros agora.
A novas borboletas, primeiro a lagarta, depois a borboleta.
A novas vontades, a novos tempos.
A novas situações que alguém vai abservar o meu jeito meio torto e engraçado de andar, e a cor da minha sombra naquele dia, que nunca é por acaso.

Ao jeito que vou ouvindo música e cantando pela rua, batucando na perna ao sons dos gritos que eu queria dar.


E dou, acredite.

[Give me shelter or show me heart
And watch me fall apart]

Um comentário:

  1. simplesmente lindo!!! ;)
    e vc tá certa em viver sonhando, pois isso nos faz melhor, nos faz lutar, nos faz viver intensamente!!...

    ResponderExcluir