Talise, 25 anos. Ságitário. Sonhadora, Tatuadora . expectadora. Idealizadora. Mas sei agir. Sei sentir. Não sei mentir.
A frase da minha vida é
" E há quem diga, que nem o mais profundo mar
Conseguiu limpar o brilho nos olhos
E o sorriso tão ímpar ..."
Simplesmente porque a vida já me deu tanta paulada, que olhando na minha cara você não diz. Você não imagina, você não faz ideia. E juro, posso ter chorado, mas eu sempre levantei a cabeça e continuei. Eu escolhi continuar. E eu levo tudo com muito bom humor. E nessa caminhada eu aprendi que... se vc não fizer por você, absolutamente ninguém vai fazer. Sério, ninguém vai mover uma palha. Você é responsável por você.
A tatuagem que diz mais sobre mim é a do peito. É meu outdoor. É meu norte e meu sul. É meu amuleto. "This will pass" ... Isso vai passar. quando eu olho pra ela, eu me lembro, Talise, vc consegue cara! quando eu olho pra ela eu me lembro de tudo que eu pensei que fosse tão difícil de superar, mas passou. Me lembro de tudo que eu enfrentei sozinha, eu e meu coração acelerado. De tudo que eu pensei que não fosse acabar, mas acabou. Tudo acaba. Ainda bem... as coisas ruins passaram e me deixaram lições que nenhum livro poderia me dar. As boas também passaram, e me deixaram um gosto doce de lembrança e me deixaram a sensação que o bom da vida é viver intensamento. Eu gosto de intensidade. Eu sou intensa, meus dias são intensos. Coisas mais ou menos me deixam morna. Não quero nunca mais meias verdades, meios sentimentos e meias considerações. Não quero desculpas, ou tampouco explicações sem fundamentos.
Não precisa ser, mas é só me dizer que não sabe se é. Não quero mentira, não quero espera. Demorou para eu entender que eu sou inteira, faço as coisas por inteiro. Dificilmente vejo maldade nas pessoas. Já dei mais do que eu tinha, já me costurei por inteiro. Já suturei ferimentos tão profundos e hoje são só cicatrizes.
Hoje eu sei o gosto do sol e sei o cheiro do inverno. Sei respirar conforme o vento. Eu aprendi dia após dia.
Meu trabalho é minha vida. Tudo que eu faço meu coração que guia. Cada linha que eu faço tem um pedaço da minha historia.
É o meu refugio. É minha terapia. É meu tempo de pensar. É o que organiza meu antes e meu depois. Não sou perfeita, tenho muito o que eu aprender. Mas uma coisa eu aprendi nessa vida. A respeitar qualquer pessoa que cruzar meu caminho. Sempre as pessoas vão cumprir papéis em nossas vidas, e vão sempre acrescentar algo, é preciso ser sensível para perceber. Eu sou sensível. Sinto a alma das pessoas, e sinto o perfume que cada um carrega. Acho que o cheiro da pessoa é sua maior identidade.
Sinto o desenho. Sinto a lembrança e a nostalgia em cada tatuagem que eu rabisco.
Nunca vou fazer algo para alguém que eu não gostaria que fosse feito comigo. Já acabaram comigo. Mas eu continuo respeitando. Nasci assim, cresci assim, me ensinaram a ser assim. É minha essência. Não quero ser diferente. Mesmo que caráter seja dolorido nos dias de hoje. Mesmo que a honestidade custe caro. Prefiro que seja difícil, mas que seja de verdade. Prefiro que valha a pena.
Enfrentei mundos e fundos, e hoje tenho o maior tesouro do mundo. Trabalhei até quase ficar careca pra poder pagar os cuidados da minha gravidez de risco. SOZINHA. Tive a maior decepção do mundo dois dias antes da minha filha nascer, quando eu estava de cama sem poder me mexer em absoluto repouso. Eu precisava de carinho, mas ganhei lágrimas. E o que eu fiz? eu encarei tudo com meu coração, e resolvi mudar minha vida. Cada dia da minha luta valeu a pena. E hoje a respiração dela conforta meu coração.
Sou dependente de carinho, de afago, de suspiro. Tenho necessidade de fazer cafuné. Carrego tanto carinho dentro de mim que se eu não doar, eu explodo. Nenhum espinho me fez pensar que uma rosa não valesse a pena.
Lembraram da Talise? pois é, tive que me lembrar quem eu era. Quando deixei me humilharem, esqueci por muito tempo quem eu era. Morri por dentro. Mas foi bom, porque agora eu acordei e vivo a vida de uma forma e com uma felicidade que eu nunca pensei ser possível. Fiz amigos, recuperei amigos. Conquistei pessoas, as pessoas me conquistaram. Recebi um carinho que eu pensei que eu não merecia. Aprendi a viver. Percebi que tem pessoas com o coração bom. É como se eu fosse criança bebendo a água da chuva. E descobri que a gente sempre merece o melhor, e nosso maior erro é nos acostumar com o que nos machuca . Não canso de agradecer todo mundo que passa na minha vida. Cada pessoa, por mais rápido que seja, sempre me deixa uma lição incrível.
se algum dia, eu deixar novamente de escutar as músicas que eu gosto, de dançar ao som da impressora, de fazer piadas e rir sozinha, de usar o shampoo de microfone... ou de simplesmente não achar graça mais no sol, eu imploro, me cutuquem porque tem alguma coisa errada.
É tão Talise seu texto. Cada linha realmente dá pra ver o seu desabafo e força que teve e tem, para cada momento da sua vida. Escreva sempre, seus textos são ótimos e inspiradores para muitas pessoas. :)
ResponderExcluirÉ muito inspirador ler seus textos, ver a sua vida, ver a sua força, ver suas lutas...ao ler me deu uma dor no coração por ver tudo que passou(deu até vontade de dar um abraço super apertado) mas no final me deu uma felicidade por conseguir ser de volta vc e de lutar por vc, pela sua filha...te sentir mais viva!! ;)
ResponderExcluirEu não te conheço, Talise... acabei sabendo mais ou menos da sua vida por meio da loja.... também não sei o que aconteceu... mas percebo que vc mudou e varias vezes acho a gente taum parecida... me identifico tanto!
ResponderExcluirAdmiro sua força e vc, com ctz, inspira um monte de gente! Adorei o texto... continue assim, com garra, força e coragem... a gente vai longe!
Bjãoo
Oi Talise. Pois é vc pediu opiniões e vim dar pitaco por aqui rsrs. Primeiramente vc escreve MUITO bem, é com o coração sabe? dá pra sentir tudo, e isso é tão bom porque poucos textos fazem-nos sentir cada palavra. Acompanho vc desde seu outro blog, e sempre gostei de ler seus textos e saber um pouquinho mais da sua história, e pelo face também . De uns tempos pra cá percebi pelo pouco que posta sobre o tem passado e sabe o que eu te digo? VOCÊ É FORTE PRA C*, não é toda mulher que tem a coragem de fazer o que vc fez, dar a cara pra bater e seguir em frente sozinha, a maioria fica se lastimando e aguentando tudo, mas vc foi diferente e te admiro por tudo isso. Você tbm é uma super mãe, acho liiiinda a sua relação com a Lis e o amor entre vcs transparece com tanta facilidade que vc nem imagina!
ResponderExcluirBom é isso, não pare de escrever e continue sendo você sempreeeee. Amo seus textos, beijos ;*
Oi Talise vim aqui para Parabenizar você pelo seu dia 25/07 dia do ESCRITOR. Ouvi dizer que Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não (José Saramago). Ler é vida, ainda mais quando se ler algo que te encanta em cada palavra que te faz sentir diversos tipos de emoções em cada frase que por alguns minutos me fazem chorar, refletir, sonhar, sorrir, enfim ser outra pessoa e me fazem ser melhor diante do que leio. Acho que se o mundo não tivesse a escrita todos nós seríamos ignorantes! Sério. Ainda existem pessoas que não conhecem uma boa historia e a essência da palavra escrita. Com tão simples palavras vc é capazes de tocar minha alma e trazer esperança, que são capazes de nos descrever sem nunca nos conhecer, cada desabafos seus nas linhas do papel trazem alívio para os sofredores.. Sabe Uma amiga um dia me disse lendo um livro que ela sentiu um vontade enorme em entrar no livro naquelas palavras e abraçar bem forte a pessoa que havia escrevido elas e eu pensei que doidura né hahá então lendo seus rascunhos tive essa vontade e é simplesmente incrível, Então parabéns por ser essa mulher guerreira, esse exemplo para quem te conhece e até msm para quem não pois cada palavra, cada foto postada aqui me faz sentir orgulho de vc, e parabéns pela mãe que vc é. Me desculpe qualquer coisa e os erros ortográficos, Por favor continue escrevendo. Que não lhe falte inspiração e que lhe sobre felicidade. Deus abençoe muito vc e pequena Liz.
ResponderExcluirNunca vou fazer algo para alguém que eu não gostaria que fosse feito comigo. Já acabaram comigo. Mas eu continuo respeitando. Nasci assim, cresci assim, me ensinaram a ser assim. É minha essência. Não quero ser diferente. Amo essa Parte. Meu nome é Bruna e tenho 18 anos.
Talise mesmo sem te conhecer pessoalmente,mas lendo os teus textos, a exposição dos seus sentimentos neles escritos,posso te dizer que vc é uma pessoa extremamente incrivel, sensivel uma pessoa rara de se encontrar no mundo de hj.Sério acho que eu nunca fiquei tanto tempo lendo algo na tela de um computador como fiz hj rs , mais valeu muito isso me fez parar e pensar em muita coisa . Parabéns pelo seu blog ta ótimo !!!Me emocionei com tuas palavras sinceras, adorei td mesmo, e toda a sorte e felicidade pra vc bjos
ResponderExcluir