quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ciclos;

Ouvindo isso  por agora


Já mencionei várias vezes sobre ciclos, pessoas e coisas que cumprem papéis em nossas vidas. Mas nunca expliquei o que isso é pra mim...


Nesses meus meses de mudanças, transformações , reencontros e descobertas, aprendi muito.
 E enumero 5 pessoas que me foram fundamentais, além da minha família. Não vou citar nomes porque alguns os ciclos já fecharam, e o que fica é só o aprendizado.
E pra essas pessoas agradeço todos os dias, e sempre rezo por elas.


-A primeira me mostrou que na vida a gente deve buscar a felicidade, porque a gente merece ser feliz, e deve lutar, e lutar muito por isso. Obrigada
-A segunda pessoa me deu um animo e uma vontade de viver  incrível. Foi quando comecei minha dieta e a me cuidar, e a buscar as coisas que gostava de fazer; Obrigada.
-A terceira pessoa me mostrou o valor da amizade, e que existem amigos de verdade, com chuva ou sol. Voltei a usar a palavra parceria. Obrigada
-A quarta pessoa me mostrou as pessoas de um outro angulo, me mostrou que existe amor e carinho no mundo. Que as coisas podem ser diferentes. Senti que as borboletas na minha barriga voavam desesperadas, elas sentiram um vento novo. Mas tudo no tempo certo. Obrigada.
-A quinta pessoa me mostrou e me lembrou que demonstrar carinho faz bem. Me mostrou  que existem corações de ouro.  Me mostrou o calor do abraço, e foi quando eu mais senti a palavra consideração fazer efeito. Obrigada
A minha família que sempre esteve ao meu lado. Respeitando meu silencio, minha música alta. Meus questionamentos. vocês são meu farol, meu porto seguro. A luz do meu caminho. Obrigada.

Vou agradecer ao ciclo do céu, e as estrelas que eu dei nomes por meses, calculando a distancia. A cada cor que a noite me deu, nunca repetindo o tom. A lua e as suas fases. E aos dias nublados que me fizeram ter coragem de olhar pra dentro de mim. Aos dias de sol que me mostrou o calor e me iluminou minhas escolhas.

Mas eu tenho um problema sério. De criar expectativas gigantescas porque eu sou do tipo que faz de mais e tenta de mais. E estou aprendendo que nem todos são assim. E sempre me decepciono. Mas ainda tenho minhas dúvidas se exigir sempre a sinceridade é errado. Ou por que as pessoas tem tanta dificuldade em ser de tal sinceridade

.
Enfim, as coisas vem na hora certa pra nos ensinar o que estava faltando no momento. Algumas ensinam com dor, outras com amor. E as vezes a gente insisti pro ciclo não fechar, mas cumpriu o tempo. Cumpriu o papel. Então, o gelo uma hora ou outra vai voltar a ser água.
A gente se decepciona sim no caminho, mas é hora de olhar pra trás e ver só o bem que ficou;
Aprendi a elaborar meus dias de luto, e depois, visto cor, passo batom e vou pra luta de novo. Tem que ser assim. Não existe vida no sofá. Existe vida no caminhar, no correr, no movimento. Na mudança. E principalmente no querer tudo isso.


E não, ainda não tenho resposta para metade dos  meus porques. Mas na hora certa vou entender, por enquanto vou só aceitando.
Aprendendo. Sonhando. Talise e sonhar são palavras que andam juntas.


E pra quem se preocupou, obrigada, de verdade. E uma coisa eu garanto, nada é capaz de tirar minha paixão pela simplicidade, minha paixão por um coração puro. Minha paixão de quem vai atrás e luta pelo que e por quem  quer. Nenhuma tempestade derruba minha busca por quem vai me entender por inteiro. Por quem vai prestar atenção nos detalhes. Por quem valoriza um bom café e uma boa conversa.


Mais um ciclo se fechou. Mas estou aberta a outros agora.
A novas borboletas, primeiro a lagarta, depois a borboleta.
A novas vontades, a novos tempos.
A novas situações que alguém vai abservar o meu jeito meio torto e engraçado de andar, e a cor da minha sombra naquele dia, que nunca é por acaso.

Ao jeito que vou ouvindo música e cantando pela rua, batucando na perna ao sons dos gritos que eu queria dar.


E dou, acredite.

[Give me shelter or show me heart
And watch me fall apart]

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Twist of fate.

Demorei um pouco pra escrever, pq estava muito pesado esses dias... mas agora foi.
Ouvindo isso pra escrever. 
( " I have seen the tides change course, without a warning, without the winds or the waves.
.We're all gonna fucking drown.
Let's make a change now. ")

Estou em uma situação complicada. Acho que é mais um teste da vida pra mim.
Quando passar eu sei que vou morrer de rir, mas tá difícil agora.

Tem coisas que não estão ao meu alcance, mas preciso que sejam resolvidas.
Para que outras coisas possam se resolver também.
Mesmo que não dependa de mim, tenho feito de tudo.
Preciso que umas desenrolem para outras enrolarem.
Preciso que definitivamente o que era, fique onde deve estar.
Preciso de um novo ar pra fazer meus sonhos acontecerem.
Preciso do presente e do futuro.
Preciso de uma viagem, preciso de ferias, preciso desligar minha cabeça. Preciso tirar a culpa do relógio.

Preciso de uma tatuagem ( mas isso já esta encaminhado)
Preciso parar te der medo, de ter angustia, de ter pesadelo.

O que mais me complica é que estou em um desgaste tão profundo que só não digo que preciso nascer de novo porque eu acredito em renovação, acredito em mudança.
Preciso que as coisas aconteçam, mas parece que estão amarradas.
Estou tentando achar a ponta desse nó, sério.
Preciso de surpresa, se ser surpreendida. Preciso de pequenos sacrifícios.

Me deixei chegar a um ponto de desgaste e exaustão complicados.
Dei de mais, investi de mais, cuidei de mais, lutei de mais, tentei demais. Usei todo meu coração, toda minha saúde, todos meus sonhos, tudo de bom que tinha no meu coração. Então, estou de um jeito que não consigo fazer, sem que eu veja que de alguma forma vai me voltar.
Tenho medo das ações que não tem reação, que não tem volta.
Preciso concertar minhas asas.

Tenho medo de fazer as coisas que eu sempre fiz, que eu costumava fazer, minhas demonstrações de carinho para a vida... pq gosto de agradar as pessoas e os amigos com pequenos mimos .
 Mas minha impressão agora é que tudo que eu faço, o vento leva.

Fico parada no tempo, esperando. Não sei mais fazer a movimentação.
 Eu simplesmente não consigo, não consigo. Não consigo ir atrás.
Não sei o que dizer, o que fazer. Não sei entender. Não sei esperar. Não sei parar de me perguntar, não sei parar de fazer suposições.

Precisava que alguém pegasse meu coração de dentro do peito e suturasse pedaço por pedaço e depois fizesse um cafuné antes de devolver pro peito. E tem tanto sentimento dentro de mim, que preciso doar.
Tem coisas que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer ...sendo que nunca desejo o mal pra ninguém. Só o bem, só o bom.

Nunca pedi milagres, sempre pedi força para conquistar os objetivos. Nunca pedi dinheiro caindo do céu, sempre pedi oportunidades. Nunca pedi nada pronto, sempre quis construir. Ainda quero.
Dentro de mim tem o mesmo coração, a mesma alma...
bruto por fora, manteiga derretida por dentro.

Mas estou la dentro.
Preciso de um     " twist of fate".
Preciso ver.


A Lis é por quem eu levanto todas as manhas e luto. É a minha vitalidade.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Consideração.

Esse foi delicado pra escrever. Foi difícil. Ontem de manha , somando o pijama, com meu sol, meu café e ouvindo música que escrevi mentalmente...







Aprendi o que é consideração quando não me consideraram.
Aprendi o valor da consideração quando li o Pequeno príncipe  do Saint-Exupéry.
Aprendi como é bom ter consideração como tiveram comigo.

Acho que ler o livro deveria ser obrigatório, iria moldar as pessoas, iria ensinar coisas simples que fazem muita diferença na vida de qualquer um.
Coisas simples que mudam o sentido.
Coisas simples que faz pequenas coisas se tornarem importantes.
É tão simples ' cuidar' de alguém, e ninguém mais sabe. Ninguém mais treina, ninguém mais sente. Cara, se sentir cuidado é como aquecer o coração.
As coisas ficaram com tons de cobrança. As pessoas julgam um oi, julgam elogios.
As relações de amizade e de tudo ficaram amortecidas. As pessoas se esquecem o valor de um " oi, como vc está? " com sinceridade.
As pessoas não são sinceras mais porque tem medo. Dizer a intenção é sinceridade. Evita qualquer tipo de mal-estar.
 As pessoas se enganam com virgulas porque não sabem conversar. E a cabeça faz tempestades com gotas de orvalho. Confundem chuva com tempestade. Sol com verão. Vento com inverno.
Por que agora é normal não falar, mas ninguém avisou pra mente que não é pra imaginar.
As pessoas respondem mentalmente as perguntas e esquecem de responder as pessoas fisicamente. Deixam as pessoas esperando.

 Marcam e não vão, não avisam.
Pensa que tudo passa.
Você já levou um balão, e sabe como é. Sabe como é se arrumar, organizar, escolher prioridades, fazer comida, fazer sobremesa... e ficar olhando pro prato por exemplo. Doi saber que você planejou, e a pessoa nem por consideração te avisou.

As pessoas são tão egoístas que quando recebem mimos, não sabem agradecer. Sabem reclamar.
Não gosto de mentiras, mas as vezes o certo é ver o esforço que a pessoa empenhou pra agradar e pra fazer algo diferente. E agradecer. Agradeça as pessoas, faz muito bem.
Uma das coisas mais triste que me vem a cabeça quando penso em consideração foi o dia que fiz um café na cama pra alguém, e sabe o que eu recebi?
Nem um sorriso, recebi uma bronca por fazer menção em farelo na cama. Acredita que existe isso no mundo? Farelo limpa, porra! Mágoa não.

Na verdade, no meu mundo não existe. No meu mundo existe valorizar pessoas, existe agradar pessoas, existe considerar pessoas. Existe fazer as pessoas serem especiais. Existe dar ' satisfação' para as pessoas, sendo amigo ou não. Isso é considerar.

Existe mandar lembranças, existe torcer para a pessoa se dar bem. Existe ajudar as pessoas para elas conseguirem realizar os sonhos. Existe dar conselhos pra quando a pessoa não acha saída. Existe chorar junto pra passar a dor mais rápido. Existe rir junto pra alegria multiplicar. Existe dizer o que pensa, porque as pessoas não costumam adivinhar. Existe falar que vai e ir, existe falar que não vai, e não ir. Existe verdade.

Não precisa gostar/amar pra considerar. Precisa respeitar. Vira e mexe caio nesse assunto, respeito. Acho as pessoas tão frias umas com as outras.
Coisas de via única não volta. Só vai. Desgasta e anula.
As pessoas deixam pra depois. Deixam os sentimentos pra depois. Deixam as pessoas pra depois. Mas se esquecem que esperar cansa.

Pessoas não são substituíveis. Elas cumprem papeis e vão. Outras virão.
E nesse ir e vir, a unica coisa que fica são as lembranças.
Deixe lembranças boas para as pessoas, sério. Coloquem uma lente de amor nesse monte de olhos gelados e comecem a fazer diferente.
Considero tanto que me sinto uma idiota fora da época. Mas prefiro considerar, porque sei o bem que isso faz.

RESPEITO é consideração... não tem idade, sexo, crença ou qualquer outra coisa capaz de tirar o bem estar que respeitar e ser respeitado faz.

sábado, 10 de agosto de 2013

Pai não é só um título.

Tenho uma sorte gigantesca em ter meu pai comigo.
E dele ser um Pai de verdade.
Sou mãe mas tive que aprender a ser pai também, e aprendi muito com você, meu paizinho.

Sorte maior ainda é ter um anjo em formato de pai que me ensinou praticamente tudo dessa vida.
Desde pequena rabiava meu pai nas coisas que ele fazia... quando ele desenhava, quando ele pintava, quando inventava moda, quando cortava nosso cabelo, quando fazia pão... qd eu chegava e dizia ' pai transforma essa calça em saia?" e lá ia ele transformar.  Nosso Macgyver particular.
Quando ajudava a gente nas maquetes da escola, quando ensinava eu e minhas irmãs nas tarefas de matemática, física e química.
As vezes que vc ia ver se a gente estava dormindo bem, quando segurava nosso cabelo pra vomitar na estrada depois de viajar um monte, quando colocava o termômetro na gente, quando assistíamos filme, estudavamos inglês, comiamos pipoca de caramelo, zerava joguinhos no computador, faziamos bijuterias, provavamos suas receitas diferentes de cuca...
As vezes quieto, as vezes perdido no pensamento. Mas sempre, sempre com a gente.
Sempre ensinando.

As palavras somem quando vou agradecer tudo o que vc fez e faz pela gente.
Nunca vou me esquecer meu primeiro material de tattoo foi você que me ajudou a comprar, mesmo não gostando muito disso... sempre me respeitou, sempre me apoiou, sempre me incentivou.

Das vezes que você abriu mão dos seus sonhos, planos e viagens pra poder nos preparar pro futuro.
O quanto vc acredita e investe nas nossas ideias.
Isso tudo tem um nome : bondade no coração.
Você é realmente o pai super-herói, aquele que faz cabaninha.
Que protege, que cuida. Aquele que trata a mãe como uma rainha e a filha como princesa.
 Voce é o responsável por eu acreditar que existem pessoas boas no mundo, e principalmente, homens bons. Com virtude, com princípios.
Me ensinou a acreditar nos sonhos, a lutar... me ensinou a ter fé.
Te admiro Pai, te admiro pra caramba.
Você é um exemplo de amor na minha vida, quando era criança sempre desejei que o pai da minha filha fosse pelo menos 1/3 do que vc é pra gente.
 Juro que eu tentei, mas eu me contento com o vovô sensacional que você é pra Lis...Capaz de dividir seu pão e o ovo mexido com ela, numa boa.


Você me ensinou uma coisa que eu guardo até hoje, que fez e me faz diferença, e foi uma das coisas mais importantes que vc já me disse. " Liberdade tem que ser limitada para ser conseguida" Obrigada.
Obrigada por me mostra a importância da família, importância de horário, importância em honrar o que se diz.  Obrigada por me ensinar que amor é simplicidade.
Obrigada por me ensinar que as vezes temos que deixar as pessoas livres para elas aprenderem sozinhas.
Obrigada pelos conselhos, inclusive conselhos amorosos, entre eles " Quando homem quer ,dá um jeitinho e faz, sendo coisa boa ou ruim...não importa distância, hora e porquês..."
Você é um amigo, um parceiro. Meu porto-seguro. É como se fosse a cobertinha num dia frio.
Queria que todo mundo te conhecesse. Queria que todo mundo sentisse o bem que você faz ao mundo.

Feliz dia dos pais. Só posso te agradecer por tudo.
Quero te dar muito orgulho.



hoje eu estou com um affair com essa musica

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Singelo.

Gosto de coisas singelas.
Gosto de aprender com as coisas singelas.
Os maiores aprendizados vem de coisas singelas. 

Elas carregam uma carga que nenhuma coisa complexa poderia carregar.
Temos sonhos grandes, e temos também sonhos ' pequenos' , não no sentido de sem importância, mas no sentido de serem fáceis de fazer.
E as vezes nem isso fazemos.
Sempre quis ter uma horta na minha casa, mais especificamente de temperos. Adoro cozinhar, adoro misturar temperos e fazer sabores diferentes.
Gosto de pensar na comida como uma experiencia.
A hora de comer é uma hora de vc estar com vc mesmo, colocando a cabeça em ordem e provando coisas. Coisas boas, diferentes ou até triviais que depende do contexto, são especiais.
Enfim, por várias questões, eventualidades e por passar situações que fizeram desacreditar dos meus sonhos, inclusive os pequenos, eu não tive uma horta.
 Nem plantar coisas diretamente na terra me deixaram.
Depois de reagir, tomar decisões e querer/buscar/lutar por mim, pouco a pouco estou fazendo minhas coisas.
Pouco a pouco tenho sido eu mesmo, por inteiro. Rindo de tudo, cantando, dançando. Fazendo minhas piadas. Voltei pro mundo, estou vivendo.
O engraçado de tudo isso, que eu já até comentei, quando vc toma uma postura, quando vc faz pequenas mudanças, tudo em volta começa a mudar. Se transformar.
As coisas boas vão acontecendo...
Esses dias quando fui reparar no meu quintal...

vi um pé de manjericão, que estava crescendo diretamente na terra, pertinho do muro. Sem que eu plantasse, sem que regasse, sem mesmo que eu percebesse.
Meu manjericão tem o nome carinhoso de ' milagre'.

Essa simbologia que coloquei nele é forte pra mim.
Porque era um sonho. E ele simplesmente apareceu. Apareceu quando eu mudei. Apareceu quando eu quis mudar.
As coisas tem aparecido na minha vida agora. Estou feliz.
Me encanto com essas pequenas coisas, e antigamente me acharia besta por isso.

Mas hoje não acho. Acho que prestar atenção nessas coisas é viver.
É viver como um todo.
Hoje eu acho a sensibilidade uma das maiores virtudes que alguém pode ter.

Esses tempos choveu quase quinze dias. E eu ia na janela ver meu pezinho de manjericão...ele aguentou toda a tempestade.
Que nem eu.
Aguentou o vento. Aguentou a seca desses dias.
Hoje eu me dedico a ele, e ele já está 3 vezes maior desde o dia que eu reparei nele a primeira vez.
Aprendi com um pé de tempero!
Desde criança fui observadora. Gosto de ver e analisar as coisas, os fatos, as pessoas.
Mas nunca tinha imaginado que ia analisar um pé de manjericão.
 No fundo eu sei que não é pelo pé.
É como se eu estivesse realizando minhas coisas. Até as pequenas coisas.
É nessa hora que eu me lembro que só existem grandes coisas, porque alguém olhou primeiro para as pequenas coisas.
Pra mim, tudo na vida tem um valor.
Valorizo as pessoas, valorizo o que as pessoas fazem.
Porque quando vc vê alguém passando na rua do seu lado, vc vê ela por fora.
Mas ninguém, absolutamente ninguém, sabe a luta e a dedicação que a pessoa teve e tem para estar onde está. chegar onde chegou.
Meu pé de manjericão chegou.
Pra me mostrar mais uma vez, que vale a pena acreditar.
                                                                                                     [ faith ].


estou viciada nessa música. ( clica aqui pra ouvir )

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Idas e vindas.

Esse foi um fim de semana diferente. Fui viajar, de mala e cuia, como a muito tempo não fazia. E claro, esqueci metade das coisas pra trás. Mas tenho pra mim que é normal a gente esquecer algumas coisas quando não esta na sua rotina fazer, então me perdoei.

Fiz o que eu sempre fazia pra viajar. Ouvi música, inclusive uma que eu ouvia muito,[ clica aqui pra ouvir também ] e o tempo me fez esquecer...mas agora sou inteira e lembro de tudo que eu gosto. Vi as arvores passando rápido na janela. Vi a Lis dormir, tomei água, comi uma guloseima qualquer. E dormi.

Dentre todas as peculiaridades, fomos ao casamento de uma prima. Gosto de ver as pessoas felizes, mas gosto ainda mais de ver o tanto de gente que estava lá, torcendo. Gosto de quem torce pelos outros. Isso atrai coisas boas pra si mesmo. E faz um bem danado pra quem torce e pra quem você manda boas vibrações.


 Sempre torço. Mas quando eu senti que torceram pra mim de verdade, senti uma imensa vontade de sorri.
Quem celebrou o casamento foi o irmão da noiva, que é Frei. Foi muito bacana essa situação.
Como eu estava com a Lis e ela é espuleta, não consegui ficar no banco, tive que ir na entrada da igreja.

Percebi que é uma situação comum, várias mães com bebes estavam lá. Cheguei perto, e como de costume, fico de um lado e elas de outro. Devem me achar estranha como mãe, mas não tenho complexos... eu sempre vejo que amor é amor, cuidado é cuidado, independente do estilo. E minha capacidade de amar é infinita.
E entre as coisas lindas e simples que o Frei disse, mas que tocam bem lá no fundo, ele disse " que o amor não é só um sentimento, é um comportamento" Sempre pensei nisso, mas não tinha achado um nome para dizer o que eu pensava.
Amor é também um comportamento, qualquer tipo de amor. Amor com paixão, amor puro, amor de família, amor aos filhos. Mas amor é um comportamento porque ele não é um fato isolado. É um tempero a mais ao dia-a-dia, na intimidade.
 Mas acho que amor é comportamento porque ele sozinho não conseguiria existir. A melhor combinação do amor é o respeito, juntamente com a vontade. Você sempre vai fazer o que quer, e eu gosto de lembrar que sempre temos um segundo antes de agir. Ou seja. Dá pra pensar.
Dá pra escolher agradar, dá pra escolher trocar um palavrão por um pedido de 10 segundos pra respirar. Dá pra escolher não transformar copos de água em tempestade. Dá pra escolher não magoar, principalmente. Palavra não volta pra boca. Gestos não voltam pro pensamento. Ação não volta para o corpo.
Comportamento é você pensar em si mesmo e pensar no outro ao mesmo tempo. É difícil, pouquíssimas pessoas estão dispostas a ter esse trabalho.
Amar e ter esse comportamento de amor com a família, é ter um almoço de domingo onde as risadas valem mais que o prato principal.
 Amor com comportamento na amizade é você ter cumplicidade o suficiente para ouvir o outro e ajudar.
 Amor com comportamento com filhos é você soprar a comida para não queimar a boca do seu pequeno.

Amor com comportamento com as pessoas é você fazer pequenos sacrifícios que demonstram a importância da pessoa pra vc.
 Amor com comportamento no amor é você lembrar que a pessoa tem sentimentos, e querer fazer bem pra pessoa, fazer a pessoa ser feliz...sendo ela mesmo. Sendo vc mesmo.

Já no domingo, teve o batizado do meu sobrinho, com o mesmo Frei. Acho importante a pessoa ter uma fé, independe da religião. Não sou de julgar.
 Isso também é amor com comportamento, ter fé. Ter algo pra acreditar, ou melhor, sentir algo pra acreditar. Eu sempre acreditei, mas quando eu sinto os sinais, sinto minha fé mais forte.

Um dia eu conto a historia desse anel que apareceu na minha vida, agora ele me tem mais valor ainda porque meu primo Frei abençoou. Além disso, ele esteve junto com o Papa, e trouxe para Lis uma medalhinha benzida pelas mãos do Papa.
 Pra quem é sensível, isso basta.
Quando vc quer luz, as vezes sua vida pode até escurecer. Mas nada é mais forte que sua vontade. As coisas acontecem. As coisas te iluminam.


Transformei tudo em aprendizado. Em comportamento. Porque comportamento é ação. Comportamento é um fazer com ponderação.
Continuo sendo eu. Com mais dúvidas que o normal. Daquele meu jeito estando sem estar. E junto a tudo isso, somei as coisas que vivi.

Amo esse cover, amo essa letra. Diz muito. e é a música do meu despertador de manha.
Sleepwalking by Bring Me The Horizon - Acoustic Cover

sábado, 3 de agosto de 2013

Desabafo

Hoje eu poderia falar sobre o tempo, sobre sentimento, sobre ação.
Poderia falar em ser ou deixar de ser.
Em ter.
Mas não, hoje não.

Hoje eu quero agradecer.
Agradecer por saber que existe uma força que encaminha as coisas.
Em uma força que faz acontecer o que tem que ser.
Sobre uma coisa sem explicação,que faz tudo ser no tempo certo. Sobre algo que justifica atrasos.
Sobre algo que justifica os adiantamentos.
Sobre algo que simplesmente justifica.
 E não no agora, justifica com o tempo.
 Justifica ali pra frete quando você consegue ver a situação por completo e entender.
Entender, acreditar, aceitar.

Ainda me questiono, mas sei que as respostas precisam de uma coisa simples: que eu esteja preparada para ouvir.
E na minha eterna busca de porques, estou tentando aprender a esperar. A me policiar. A deixar a vida dar o rumo. E isso me trouxe uma serenidade sem tamanho!

Isso não significa que eu não faça, por que não é de mim paralisar. Mas só estou acreditando nos motivos agora.
E isso só vem com amadurecimento.

Você só consegue ver quando quer ver.
Você só consegue acreditar que as pessoas fazem pequenas e grandes mudanças na sua vida quando você realmente acredita nessas mudanças.
As pessoas nem imaginam o quanto contribuem pra mim. Pode ser um segundo, e eu já deixo isso me mudar.
 Quero sempre mudar. Quero sempre acrescentar.
Obrigada por me mudar!
Não quero nunca mais ser o que eu fui. Só quero ser o que eu sou, e o que ainda vai ser. O que ainda serei.




quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Deixa ir.


Se permita abandonar o que não serve, o que não faz bem.
O que não cabe mais na sua realidade, no seu hoje.

Deixa secar sua lágrima. Você que tem o poder de deixar.
Deixa teu coração respirar. Deixa.
Solte a cola que te prende aos problemas. Se liberte das algemas do passado. Se permita soltar o que já passou.

Não acumule papéis sem sentido. Não faça da sua mente um lugar de bugigangas.
Não guarde as roupas que você sabe que nunca mais vai usar. Abra espaço para o novo.
Se o calçado te machuca, não force. Troque. Troque o sapato que aperta por um que te vai te calçar de maneira confortável. Alguns sacrifícios valem a pena, outros definitivamente não.

Faz muito tempo que um pensamento sempre vem na minha cabeça. Ele me coloca limites em muitas coisas. É natural as folhas cairem em certa estação do ano... só assim folhas novas podem nascer. 

Deixa cair. Deixa renovar.
Nem a flor nasce pronta. Primeiro o botão, depois a flor.
Deixa ir.
Automaticamente você vai deixar VIR. Vir o que você merece. Vir o que vc precisa.
De uma chance para você estar presente de corpo e alma no hoje.
Solte as lembranças, de espaço para lembranças novas.
Pinte sua alma de novas cores. Troque os aromas. Mude os móveis de lugar. Prove novos sabores.
Dê espaço para borboletas na barriga.


Ria a toa.
Deixa... deixa o "acaso" organizar. Te encantar.
Deixa vir. Se permita sentir.